sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Maximiliano 2

Meu segundo dia de aula:
Eu tive uma boa noite, rezando para que aquilo fosse só um pesadelo.Mas não era, eu acordei e meu pai disse:
``Se troca que eu vou levar pra escola´´
E como minha última esperança eu disse:
`` Que escola?´´
Mas ele me desanimou com duas palavras:
``Pro Max!´´
Eu triste aceitei a realidade, de que eu não sairia de lá tão cedo. Quando eu cheguei a aula era de português, e o nome da professora era Débora. NOSSA que voz horrível que ela tinha! Era uma mistura de fanha com a de concentração para um pum! Mas tudo bem, eu não podia ter mais um inimigo, afinal eu já tinha a cantina, a caixa de som e o bola que já bastavam. Eu botei na minha cabeça de que iria me enturmar! Derrepende um garoto veio falar comigo!
`` Oi o meu nome é Eduardo, mas pode me chamar de Duh! O seu nome é?´´
eu respondi rápidamente, mas ainda concentrado de que deveria arrumar novas amizades, senão as coisas complicariam para mim.
´´Gustavo´´
E ele continuou dizendo:
``Ah bem vindo Gustavo! Foi você que bateu no bola né?Belo jeito de começar por aqui!´´
eu invergonhado, mas não podia negar que estava feliz de ganhar uma briga, afinal não é todo dia que um garoto que veio de uma escola particular briga com um de escola pública. Mas eu só consegui dizer:
`` Éhh fui eu, ah valeu!´´
Eu acho que ele não entendeu mas ele ainda ficou conversando comigo, me chamou pra sentar com ele e eu fui. Descobri que o Duh era bem legal, nós conversamos aquela aula inteira. Nós fomos para o pátio, já que a segunda aula era vaga e ele me apresentou pra bastante gente. Ele era bem popular, conhecia todo mundo naquela escola.
Na aula foi bem fácil eu sabia toda a matéria, mas não podia mostrar, pois senão pegariam no meu pé. Então fuii falando de fininho. Quando teve a prova surpresa na segunda aula eu percebi que era a minha chance de me inturmar com os valemntões repetentes da sala. O nome deles eram Christian e Lucas, eles estavam desesperados para saber a matéria, afinal era a sétima série, eles tinham 16 anos e não aguentavam mais repetir de ano. Eu sentei do lado deles e fui falando as respostas. No final eles agradeceram, e se apresentaram:
`` Valeu cara, meu nome é Chirstian ee o do burro aqui é Lucas!´´
De repente o  outro retrucou :
`` Cala a boca Kiki( que era o apelido do Christian, todo mundo tinha um apelido lá, não demoraria muito para eu também ter!)você repitiu a quarta, e duas vezes a sétima!´´
``Você também Luquinha!(eu disse que todo mundo tinha um apelido!)Mas voltando ao aluno novo, o seu nome é Gustavo né?´´
E eu denovo com as minhas frases curtas e embaralhadas disse:
``É... é sim´´
Os dois terminara a conversa com um ``valeu mesmo´´ e foram embora.
O resto do dia eu fiquei com com o Felipe e com o Gercino, já que eles foram os meus primeiros amigos, e primeiros amigos não podem ser descartados! Nós evitamos o refeitório, que era o meu inimigo número 2,e depois  fomos para a aula de educação física.
Foi lá que eu conheci mais dois garotos que entraram no time de futebol. Um era meio durão e o nome dele era Stwart.O outro era o Marco, o apelido dele era vampiro, porque ele quebrou os dois dentes da frente, então os caninos dele pareciam presas. O Stwart ficou conversando mais com a gente antes do jogo. Eu perguntei se o nome dele vinha do cantor Rod Stwart, ele disse que sim e que os pais dele eram fãs do Rod!
E pela primeira vez nós ganhamos, da última vez eu disse que fizemos 2 gols e não que ganhamos!O a aula acabou e eu fui para a frente da escola esperar minha mãe me buscar, sim eu vou pra casa com a minha mãe! Ela chegou e com sua irônia disse:
`` Eai não vai brigar hoje?´´
Para não ser mal educado preferir só responder:
``Não mãe! Mas eai a gente vai comer oque?Tô morrendo de fome!
 ``Que senso de humor hein?´´
``Se pelo menos tivesse graça...´´
``Me respeita!´´
``Agora você vai me forçar a rir?``
``E se eu forçar?``
`Daí eu não dou risada!´´
`` Se você não rir eu tomo o seu video-game!´´
``HAHA nunca ri tanto!´´
E esse foi o meu dia, terminando com a chantagem básica da minha mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário