sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Maximiliano

Meu nome é Gustavo. Com 13 anos fui mandado para uma escola pública. Muita gente fala que é uma coisa normal, que não é nenhum bicho de sete cabeças, mas acredite, é sim! Tudo lá é completamente diferente!
No meu primeiro dia de aula era o meu aniversário e minha mãe não me deixou faltar. Eu cheguei, entrei na sala e senti a pior sensação que eu podia esperar em um primeiro dia de aula: ser encarado pela classe inteira! Eles me olharam com uma cara de desprezo do tipo: quem é esse idiota?! Oque ele ta fazendo aqui!
Eu fiquei  quieto na minha, morrendo de medo. Bateu o sinal, que mais parecia com o de uma prisão. Eu fui para o pátio, sentei e tomei o meu lanche. Ainda sozinho apareceram dois garotos e um deles disse:
``Eai mano firmeza? O meu nome é Gercino! Vamolá pra quadra bate uma bola?"
Eu só entendi a parte do ``bater uma bola´´, demorei uma meia hora pra entender o nome dele. Mas naquela hora eu conheci um dos meus maiores inimigos, a caixinha de som! Todo mundo tinha uma e ela só tocava funk. AH o funk! Que musiquinha escrota!
Voltando a parte do Gercino. Eu cheguei na quadra, e fui fazer uma coisa que enfim eu me indentifiquei naquela escola, jogar bola. Fiz dois gols e arrumei meus dois primeiros amigos na escola: O Filipe e o Gercino.
As outras 3 aulas foram vagas. E eu achei o primeiro lado bom da escola pública a aula vaga. Ficou todo mundo na quadra, eu fiquei conversando com o Filipe e o Gercino. Aí chegaram 3 garotas, a Lallesca, que eu também demorei pra lembrar o nome, a Giulia e a Maria Paula. Elas chegarm com uma caixa de som   (eu disse que todo mundo tinha uma), mas dessa vez não tocava funk e sim música eletrônica! Eu não era fã de música eletrônica, mas era bem melhor do que funk.
A Lallesca e as garotas ficavam dançando no fim da quadra e rindo, os garotos ficaram jogando bola e eu o Filipe e o Gercino conversando. De repente foi todo mundo para a quadra e nós fomos junto. Umas garotas pegaram um maço de cigarro e energético, começaram a fumar e me ofereçeram, eu disse que não e continuei conversando  com os meus novos amigos.
Fomos pro almoço, afinal a escola era integral, e eu achei o meu segundo inimigo, o refeitório. Ele fedia a comida estragada misturada com um cheiro de suvaco. Nenhum de nós 3 comeu, então fomos para o pátio e eu conheci o bola. Ele era o gordo mais folgado que eu já conheci, o nome dele era Luiz e ele ficava batendo na bunda de todo mundo. Eu também  conheci outros garotos que depois eu falo deles.
As horas passaram e já estava na última aula, quando o folgado do Bola ficou me provocando. Todo mundo dizia ``bate nele! Vai bate nele!´´ Mas briga de colégio público é diferente, até as garotas brigavam diferente! Eu não estava mais aguentando, ele me provocava e quando ele bateu na minha bunda eu disse:
``Se você bater na minha bunda denovo eu vou te bater!´´
Ele foi e bateu, não deu outra, eu que já tinha visto vários filmes de luta, que tinha sido expulso do caratê, judô e tomado 8 advertências por ser briguento enfiei dois socos, um de direita e um de esquerda no folgado e chutei ele no lixo! Todo mundo gritando `` Aê bola tomou um pau do aluno novo!´´ Eu entrei no carro, minha mãe me deu uma bronca e eu fui embora pra casa! É, esse foi o meu primeiro dia em escola pública, até que não foi tão ruim assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário